terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Juiz Nasrudin

Este é um personagem que sempre traz ensinamentos de formas inesperadas e nos faz rir de nossas obscuridades...

O Juiz Nasrudin

Quando o mullah Nasrudin era o juiz de seu vilarejo, uma figura desgrenhada entrou no tribunal, exigindo justiça.
- Fui emboscado e roubado, logo na saída desta vila. Alguém daqui deve ser o culpado. Exijo que encontrem o criminoso. Ele levou minha túnica, minha espada e até minhas botas.
- Deixe-me ver - retrucou o mullah - Ele não levou a sua camisa, que você ainda está vestido.
- Não, minha camisa ele não levou.
- Nesse caso, o criminoso não é desta vila. As coisas são feitas por inteiro aqui. Não poderei investigar o seu caso.

Histórias da alma; Histórias do coração: parábolas e narrativas do caminho espiritual e na contemporaneidade. São Paulo, Pioneira, 1994.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...