sábado, 31 de dezembro de 2011

Em 2012 eu quero...

Hoje me lembrei de um paciente meu que, depois de um tempo fazendo psicoterapia confessou que, bem no começo do processo, me achava um pouco tola e feliz por demais...Depois disse ter percebido que eu podia entrar em lugares sombrios sem me assustar ou me perder. Conto isto aqui quando um novo ano se descortina diante de nossos olhos e todas as possibilidades se apresentam. Mesmo quando estava na faculdade sempre escolhi o caminho da saúde, da transformação e do crescimento. Apesar de admirar e muito Freud e afins pelas teorias tão bem elaboradas, pendia para o lado de Rogers, na postura amorosa e de Reich, com seu anseio pela vida e, por fim,cheguei a Jung que acredita que existe um longo processo em que temos apenas que nos tornarmos o ser único que somos nós mesmos. Com tudo o que isto requer de coragem e ternura...
Agradeço a este ano intrigante que acaba. Coisas estranhas aconteceram, muitas ilusões se desfizeram, personagens deixaram a minha história, pessoas muito queridas chegaram e dores que costumava acalentar se foram. Nunca é fácil desapegar daquilo em que acreditamos, mesmo depois de saber que estas crenças não valem mais. Por isso a vida, por vezes, é impiedosa e arranca nossos tapetes... Agradeço por isso também.
Agora a contemplar esta imensidão que é 2012, me proponho a ser cada dia mais apaixonada pela vida, pelos amanheceres e entardeceres. Quero me banhar de música , poesia e de histórias. Quero compartilhar sorrisos, canções e indignações com meus amigos queridos de longe de de perto. Quero encontrar meus queridos e sentar-me à mesa falando bobagens e profundidades. Quero também fazer diferença em algumas situações, instigar reflexões e dúvidas, criar novos mundos onde tudo é deserto. Quero enfim continuar a ser um tantinho tola e acreditar na vida, nas pessoas e nas transformações... E sobretudo quero ser um pouquinho mais do que vim a ser: eu mesma!
Ah, ia me esquecendo...e quero muito, muito ir para casa muitas vezes...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...