domingo, 19 de junho de 2011

A semente de Clarissa Pínkola

" Qual é esse processo do espírito e da semente, cheio de fé, que toca o solo nu e o torna rico de novo? Não tenho a resposta completa. Só sei o seguinte: aquilo a que dedicamos nossos dias pode ser o mínimo do que fazemos, se não compreendermos também que algo espera que a gente abra espaço para ele, algo que paira perto de nós, algo que ama, e o que espera que o terreno certo seja preparado para que ele possa se revelar.
  Estou certa de que, enquanto estivermos aos cuidados dessa força de fé, aquilo que pareceu morto não estará morto, aquilo que pareceu perdido também não estará mais perdido, aquilo que alguns alegaram ser impossível tornou-se nitidamente possível, e a terra que está sem cultivo está apenas descansando - à espera de que a semente venturosa chegue com o vento e com todas as bençãos de Deus.
  E ela chegará". Clarissa Pínkola Estés


Assim que conheci Clarissa Pínkola e seu " Mulheres que correm com lobos" fiquei tocada por sua linguagem tão poética e profunda que chama a Mulher Selvagem dentro de nós. Um tempo depois encontrei este pequeno livro, despretensioso a ponto de passar desapercebido por muitos. Assim que o li percebi que funciona como diria sua autora, como um fortificante poderoso, que cura dores de perdas e desilusões devolvendo a vitalidade natural e o desejo de seguir em frente. Sempre que dou a alguém de presente sinto que a pessoa que o recebe não dimensiona o tamanho da benção escondida ali naquelas poucas páginas. Depois de um tempo me agradecem efusivamente por terem recebido algo que lhes chamou à vida plena. Gracias, Clarissa!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...