segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Manual da Auto Atrapalhação

Se você não leu, deve ler. Mais fácil de por em prática do qualquer livro de Auto Ajuda surge este revolucionário guia para tornar sua vida miserável, com ansiedade, frustração e angústia imediatas.

Retomando o primeiro tópico:

BUSQUE A PERFEIÇÃO

Depois que você se atormentou para ter o corpo de seus sonhos, saliente este velho receio que existe no âmago de seu ser: o medo de errar. Afinal você TEM que ser o MÁXIMO e para tanto NUNCA pode cometer nenhum equívoco. Pense bastante antes de falar porque existe a palavra certa para que você cultive esta imagem de sabedoria única. No trabalho revise tudo o que fizer pelo menos 10 vezes. Acredite que para chegar a este pedestal que você tanto deseja não poderá experimentar fazer nada que você não tenha absoluta certeza de que será o melhor já feito nesta terra.
Aqui entra uma personagem central para sua infelicidade: um ferrenho crítico interior. Daqueles que não deixe passar nada e em hipótese alguma esteja satisfeito. Elogios nem pensar, reconhecimento só dos outros. Ouça com atenção este seu companheiro interno de todas as horas.
Logo você perceberá que dúvidas sempre virão antes de qualquer tarefa. Falar em público será uma missão impossível. Muitos de seus projetos serão descartados por medo de que não sejam do nível que você espera. Os que forem executados causarão gastrites e úlceras de tanta ansiedade na realização.
Talvez, se você levar esta busca às últimas consequências, até consiga chegar à imobilidade quase que total e à uma doença fatal.
Isto sem falar no mal que causará a todos os seus relacionamentos. Mas isto fica pra próxima...

Um comentário:

Anônimo disse...

Manual de Auto Atrapalhação é o melhor. Persevere, minha cara, deste mato sairá coelho. Se precisar de um depoimento, pode contar comigo. Afinal, utilizei a técnica de auto atrapalhação à exaustão!
Ric

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...