segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Poesia entre pedras

Poeta tem olhar diferente, meio que contemplando o nada e vendo tudo. Acha alma escondida em qualquer lugar. Até nas pedras... Cora Coralina é única, com um nome que já soa poesia, busca no tacho de doce requintes de palavras que tocam fundo.Entre as pedras no caminho de seu caro amigo Drummond cria sua singela poética.






DAS PEDRAS

Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete florido
e no sonho me perdi.

Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.
Tudo de pedra.

Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
Quebrando pedras
e plantando flores.

Entre pedras que me esmagavam
levantei a pedra rude
dos meus versos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem. Gostei. Parabéns. Curti.

Silvana Nery Evangelista disse...

Sou amante da poesia...ñ conecia essa pag. conheci através de Cassia Simone e amei...voltarei sempre..para Curtir...Comentar e Compartilhar...!!!

Cassia disse...

Gracias, Silvana querida!!!! Venha sempre...A casa é sua...Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...