segunda-feira, 28 de março de 2011

A menininha das nuvens


Era tão pequenininha e sua tia a ensinou a escrever sua primeira palavra: NUVEM. Assim mesmo com grandes letras de jornal. Ela imediatamente se encantou. Não pela palavra, mas pela possibilidade do desenho. Passou a preencher qualquer papel que lhe caía nas mãos com aqueles cinco sinais e com o desenho correspondente. Por vezes as nuvens fugiam para paredes e portas que encontrava no caminho.
Cresceu falante e desenhante...Tudo que pudesse ser nomeado, deveria ser imediatamente desenhado. Seus preferidos eram as mulheres, suas roupas e ornamentos e os gatos. Quando teve que procurar um ofício ficou um tanto indecisa se queria projetar grandes construções ou todos os belos objetos que criaria. Encontrou um grande amigo que lhe seria companheiro de muitas horas; tudo que pensasse em desenhar ele tinha ferramentas para fazê-lo e ainda tinha técnicas para fazer seus esboços se moverem.
Resolveu seguir um caminho em que pudesse projetar mundos, como fizera tantas vezes quando criança. Da primeira linha usada para traçar suas nuvens surgiram ilustrações de bichos e gentes em livros infantis, fachadas de casas, móveis e muita coisa mais...
Com a cabeça eternamente tomada por ideias e imagens segue feliz, envolvida com seus desenhos. Diverte-se e ainda por cima, ganha a vida assim. A cabeça parece ter ficado a passear pelos ares mas os pés estão muito bem firmados no chão...

4 comentários:

Bruno Favoretto disse...

nossa, acho que conheço muito bem essa desenhista... o blog está muito legal, o link com os gatos tem tudo a ver... grande beijo!

Rebs disse...

Aquarianos são assim. Não é à toa que a Priscila, quem me ensinou a escrever "nuvem", também é desse signo.
A gente gosta de ficar pairando num mundinho à parte, tendo mil ideias, criando coisas (que nem sempre viram realidade).
O problema é que a gente acaba ficando distraído demais. "Falta presença", você disse uma vez. Tem horas que também é bom sentir a grama sob os pés.

Samira disse...

A minha querida Bes!!!!!!rs

Bel disse...

isso que é uma menininha predestinada, não?! Que modo mais carinhoso de descrever esta menininha... e que incrivel o site da menininha das nuvens...que trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...