sexta-feira, 11 de março de 2011

Amor entre livros




Ele, quando pequeno, contava histórias de amor entre um elefante e uma borboleta. Talvez pelo apego que tinha a seu elefantinho de pelúcia amarelo.
Pequena ,ela se desejasse algo difícil de conseguir, logo tinha a solução: desenhava o objeto desejado, pintava com todo o cuidado, recortava e pronto. Sentia-se plenamente feliz ao possuir o desenho. Preenchia-se de imagens vivas.
Depois de aprenderem a ler, encontraram seu reino: os livros. Separados por vários bairros ganharam prêmios de suas perspectivas bibliotecas por mais terem lido no ano tal.
Cresceram, caminharam pela vida sempre achando mundos e consolo na leitura, Misteriosamente foram trabalhar na mesma livraria ainda que em locais diferentes da cidade.
Correio interno vai, correio interno vem...Telefonemas daqui e de lá. Um dia se encontraram. Ele encantou-se com aquele jeitinho distraído e divertido dela. Ainda mais que parecia seu amor dos contos de fada. Ela achou encantador que toda aquela tagarelice escondesse uma timidez cativante. Foram muitos os assuntos e pelo menos 3 cigarros para que ele tomasse enfim coragem e a beijasse.
Deste primeiro beijo, porém, começou a se formar no imenso papel da vida um palácio com paredes e paredes de estantes repletas de livros, muitas gravuras e quadros maravilhosos. Neste lugar mágico ouve-se Cartola e Johnny Cash o dia todo. Por lá passeiam felizes gatos variados e esperam, um dia, ter cachorros também.
Ele, elefante pela memória privilegiada e ela, borboleta, bela e um tantinho avoada, caminham de mãos dadas pelas histórias que continuam a criar.





3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!

Adorei, como sempre, mas esse um tantinho mais, por que será? :P

beijos!!

Lili

Rebs disse...

Ai, ai.... o mundo dos geminianos é realmente mágico. Por isso que eu gosto tanto deles.

Samira disse...

Que bela história de amor...viver em meio aos livros também pode ser emocionante...rs
Sam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...