terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Para quem chegou anunciada...




Na maioria das vezes não sabemos quando uma pessoa importante vai chegar às nossa vidas. Grandes amigos,    amores eternos aparecem sem avisar. Mas existem alguns que são anunciados por anjos, profecias ou exames de laboratório. Assim aconteceu comigo: andava meio desligada e  fiz um daqueles exames que o médico indica quando você acorda com enjoo dias seguidos. Positivo. Iria chegar alguém. Alguém que já tinha sido sonhado desde muito. Na época não era tão comum se fazer ultrassom e portanto ninguém sabia se ia vir uma menina ou um menino. Decidimos que seria menino: Thiago . Compramos todo um enxoval tendendo para o amarelo - vai que a gente erra - mas decididamente com muitas roupinhas azuis. Eu parecia em estado puro de graça. Era a Deusa gestando a criança sagrada.  
E os meses se passaram, o dia do parto a se aproximar e o terror se abateu sobre mim. Imaginava todas as formas possíveis daquele ser vir à luz. Não conseguia aceitar nenhuma delas. Numa madrugada de domingo vieram as dores e a correria para se chegar ao hospital. Foi uma das experiências mais profundas que já tive:  o mais sobrenatural e o mais primitivo de mãos dadas. E lá estava ela: Rebeca!  Nome dado pelo pai por amar a mulher do Daniel Boone num seriado de sua infância. Com olhinhos vivos a me fitar. Eu, encantada com tão minúscula criatura. Família deslumbrada com a primeira neta.
E o bebê tranquilo cresceu e deu lugar a uma menininha meio enfezada, meio mandona, quase uma Mônica sem Sansão. Veio a adolescente de roupas pretas amando heavy metal e tocando guitarra. Até que se fez a mulher bela, talentosa, com uma eterna pitada de autoridade que sempre assusta os incautos. Aquariana arretada como a bisavó parece nada temer e se lança a novas aventuras de viagem ou de trabalho sempre que o desafio se manifesta. Até hoje ama o amarelo e desde sempre detesta o rosa...


Um comentário:

Lu Saharov disse...

Meu primeiro herdeiro tão aguardado, também foi uma menina. Sagitariana! Que segue seu percurso de primeiro filho: marcada com a insígnia do desbravador. É médica, intensivista, pois precisa ter os pacientes som total controle. Deu-me uma neta linda! Alecsia, que tem um stellium e o sol em aquário com acendente em Virgem...e assim nos perpetuamos! Grande beijo à você e à sua herdeira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...