domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais sem pai


                               

Acho estranhos os caminhos da vida...Neste dia dos Pais só consigo pensar nos meus sobrinhos que perderam os seus quase que simultaneamente. Meu cunhado se foi numa quarta e meu irmão no dia seguinte. Ficaram os três sem esta figura tão importante e constitutiva. Meu irmão perdeu os momentos mais interessantes da vida de Felipe que de menino levado cresceu e virou um belo homem, honrado e cheio de vida. Não acompanhou a transformação de Sarah numa bela mulher. No casamento de meu sobrinho não conseguia parar de chorar por saber o quanto meu querido irmão gostaria de estar ali...
Já o Gabriel que me veio como presente tardio, como o terceiro filho que sempre quis ter, este percebo que sente todos os dias a falta. Como ele mesmo já escreveu, o desejo de compartilhar momentos simples e cotidianos, que nunca teve a oportunidade; tinha apenas três anos quando o pai se foi. Fica uma lacuna imensa no peito e um desejo de encontrar alguém para colocar no lugar. Por vezes, até parece que preencheu, mas basta um silêncio mais prolongado e se dá conta do que perdeu e para o que não existe substituição.

2 comentários:

Samira disse...

Cassia querida!
Há mais de duas décadas, também não temos mais nosso pai, e é sobremodo estranho como não me atento a isto nesse dia....Já no dia das mães...Saudades infindas..de todos....

Sarah disse...

Minha querida, o que você disse é a mais pura verdade, sinto muitissima saudade do meu Pai, e por incrivel que pareça..nesse dia estava conversando com meu namorado e ai falei a palavra PAI e percebi o tempo q se passou e nunca mais eu tive essa palavra em minha boca..mas a vida é assim..né, saudades de todos bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...