domingo, 3 de abril de 2011

Uma benção da Velha Senhora


Existem mundos e mundos..Para fazer a travessia entre eles são colocados portais. Desde muito pequena um dos meus maiores interesse é descobrir tais passagens. Um dos mais primeiros que encontrei foi sonhar. Sonhar quando se dorme : atravessar tempos, paisagens e encontrar pessoas desconhecidas de dentro e de fora. Talvez seja por isso que sempre fui uma dorminhoca por excelência.
Em seguida descobri os livros e uma infinidade de caminhos se abriram para mim. Gosto especialmente de encontrar escritores portais. Surpreendentes, inusitados e criadores de alma nos mais insuspeitados cantos. Uma de minhas prediletas, como já devem ter percebido, é minha querida Clarissa Pínkola. Fala sempre de morte e vida, de ciclos e florestas selvagens.
Em seu livro "A Ciranda das Mulheres Sábias" ela se detém no arquétipo da velha sábia que existe dentro de cada mulher e que ajuda à jovem em momentos de crise e esquecimento. Como uma velha e boa avó que cuida, nutre, ensina os caminhos e abençoa as jornadas. Nada como atravessar os mundos abençoada pela Velha Senhora.

" Uma benção não faz com que você ganhe alguma coisa, mas , na verdade, faz com que você use
alguma coisa - algo que você já possui - o dom que nasceu junto com você no dia em que chegou à Terra. Uma benção é para que você se lembre totalmente de quem é, e faça bom uso da magnitude que nasceu embutida no seu eu precioso e indomável.

...Que você sempre se lembre de estar conectada à alma, se for visão e força o que deseja,
...e de estar conectada ao espírito, se for energia e determinação que necessitar para agir pelo seu próprio bem e pelo mundo,
...e, se for sabedoria o que quiser, que você sempre una o espírito à alma, ou seja, uma a ação à paixão, a ousadia à sabedoria, a energia à profundidade...e convide todos os aspectos da psique para o hierosgamos, esse matrimônio sagrado.
...Assim, filha querida, anime-se e inspire-se.
...Assim, que você escolha o que tornar maior, não menor, seu coração, sua mente e sua vida,
...que você absorva o que tornar mais profundos, não mais amortecidos, seu coração, sua mente e sua vida,
...que você escolha o que a faça dançar, não mais andar pesadamente nem cochilar, pelo tempo afora.

Há quem diga que bençãos são apenas palavras. Mas, minha filha, tendo em vista sua esperança, sua capacidade para amar, seu anseio pela alma e pelo espírito, sua carga criativa, seu interesse e fascínio por viver a vida plenamente, essa benção para você não é só 'palavras'. Digo-lhe que esta benção é profecia."

"Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem"



4 comentários:

Aurora disse...

Olá, adorei seu texto. Estou constantemente nessa busca. Hoje estou lendo um livro chamado Comer, rezar e amar da Elizabeth Gilbert, e ao longo do seu livro, ela falad essa constante buscar, em contanto com a alma e conhecer a si mesmo.

Vc já leu? Indico.

Doce abraço, aurora

Cassia disse...

Olá, Aurora! Que bom que você gostou do texto...Eu já li o livro de que você falou e gostei bastante. Um grande abraço!

Samira disse...

Preciso me conectar mais com a Velha Senhora...

Beatriz Del Picchia disse...

Não acredito! Quer dizer, acredito! Olha só: essa noite sonhei com a Velha Senhora, só que a minha usava grandes roupas escuras e essa sua está de vermelho. Estamos passeando pelos mesmos portais..? bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...