segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gratidão a um grande amigo


Seu nome era Elias, nome de profeta e de visionário. Acreditava nas potencialidades humanas e na ampliação da consciência que pode acontecer através de encontros verdadeiros e profundos. Eu o conheci quando ainda estava na faculdade. Estranhava aquele ser exótico que passeava distraído pelos corredores da Psico. Sentia ao mesmo tempo fascínio e medo. Não sabia precisar a causa.
Chegou o dia em que ele me mandou convidar para um de seus Encontros Transcentrados. Fui meio que obrigada e apavorada. Mal sabia que minha vida tomaria um novo rumo de compreensão a partir daquela experiência. Ele, como facilitador, permitia um silêncio infinito e por vezes, angustiante. Não era necessário falar, nem havia nenhuma proposta prévia de tarefa. Num primeiro momento achei meio bobo ficar ali sentada no meio de pessoas que não conhecia. Mas aos poucos me acostumei a ideia e passou a ser confortável. Hoje relembrando não sei o que me transformou, mas creio que o cuidado, o carinho e a aceitação que o Elias demonstrava foram cruciais para que eu me permitisse alargar meus limites.
Tornamo-nos muito amigos. Acompanhei de perto sua jornada de pesquisador da psique. Foram muitos os Encontros, muitas festas à fantasia, muitas conversas... Trouxe para minha vida pessoas mais que amadas, irmãs de alma. Trouxe paisagens e histórias. Ajudou-me a enxergar mais e melhor.
Adoeceu de repente e de repente se foi, dizendo que não tivera medo de nenhuma aventura em vida e que queria estar bem presente para experimentar esta última travessia.


Meu querido amigo,
Tão amado, que num carro de fogo,
Subiu aos céus.
Eu te agradeço pelo prazer de tua
Presença e companhia,
Pela trilha compartilhada,
Pelos desencontros e,
Por todo este Encontro.
Agradeço pela Transformação,
Pela Dança,
Pela História,
Pelo Eclipse,
Pelo Cálice,
Pela Chuva.
Agradeço pela Alegria de ter caminhado contigo,
Pela herança de Amor que permanece.
Que Transpassado e Transformado
Compreenda o Caminho, a sabedoria e a Luz.
Vá meu querido para os braços do Amado
e que a Mãe te receba.



Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo!

Queria ter conhecido o Elias...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...