segunda-feira, 11 de julho de 2011

EU quero você como EU quero

Lembrando daquele filme emblemático sobre a relação entre a música e nossas aventuras e desventuras amorosas, "Alta Fidelidade", com John Cusack e o Jack Black, começando a por as manguinhas de fora, passei a prestar mais atenção às letras da maioria das canções que tocam no rádio. (Sim, eu sou uma daquelas neolíticas que ainda ouvem muito este antigo e ultrapassado aparelho que sempre me surpreende com possibilidades há muito relegadas ao esquecimento). Uma velha canção, muito popular, do Kid Abelha, chamou-me, em especial, a atenção: "Como eu quero".
Parece ser o hino de muitas de nossas relaçoes: EU quero você, mas não do jeito que é, mas do jeito que EU quero. Para isso posso fazer qualquer coisa para melhorar meu suposto objeto amado e transformá-lo naquilo que acredito ser mais adequado aos meus olhos e principalmente para que todos vejam o quanto sou poderosa. 
Por mais caricatural que pareça, esta história se repete infinitamente nas relações e causa muito desperdício de energia e brigas sem fim. 
Conhecer-se não é nada fácil. Transformar-se para se sentir mais confortável, complicado. Encontrar alguém a quem nos dispomos a conhecer profundamente e aprender a compor juntos um novo quadro que contemple também as diferenças, tarefa árdua e nada romântica. Talvez por isso as pessoas prefiram seguir nas intermináveis cruzadas de querer mudar e dominar o Outro. Frustração garantida e permanente!


Como Eu Quero

Kid Abelha

Composição: Leoni e Paula Toller
Diz prá eu ficar muda
Faz cara de mistério
Tira essa bermuda
Que eu quero você sério...
Tramas do sucesso
Mundo particular
Solos de guitarra
Não vão me conquistar...
Uh! eu quero você
Como eu quero!
Uh! eu quero você
Como eu quero!...(x2)
O que você precisa
É de um retoque total
Vou transformar o seu rascunho
Em arte final...
Agora não tem jeito
Cê tá numa cilada
Cada um por si
Você por mim e mais nada...
Uh! eu quero você
Como eu quero!
Uh! eu quero você
Como eu quero!...
Longe do meu domínio
Cê vai de mal a pior
Vem que eu te ensino
Como ser bem melhor...
Longe do meu domínio
Cê vai de mal a pior
Vem que eu te ensino
Como ser bem melhor...
(Bem melhor!)...
Uh! eu quero você
Como eu quero!
Uh! eu quero você
Como eu quero!...(2x)
Uh! eu quero você
Como eu quero!
Uuuuuuuuuuhhh!
Uuuuuuuuuuhhh!...


3 comentários:

Clarissa Barth disse...

Bah, mas esta deve ter se frustrado enormemente! :)

thom disse...

nossa, mas sabe que eu sempre entendi isso como "eu quero você TANTO! aaahhh, COMO EU QUERO!" sabe? hahaha

Cassia disse...

Eu também entendia assim...há pouco tempo me dei conta de que se vou transformar tanto o outro é para que ele fique COMO EU QUERO! hehehehehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...