segunda-feira, 20 de junho de 2011
Benção Celta
Quando pequena aprendi com minha querida avó o poder que temos ao pronunciar palavras com alguma intenção. Ela, que havia sido parteira e benzedeira em tempos idos, sabia como amaldiçoar e como abençoar. Intuitivamente eu sentia que bençãos são melhores que maldições, apesar de por muitas vezes ter de combater esta tendência tão humana de mais maldizer do que bendizer. Gosto de descobrir palavras de poder que tragam bons ventos e bons tempos. Esta é de uma antiga e poderosa tradição. Que se faça real em nossas vidas!
Benção Celta
Que o caminho venha ao teu encontro.
Que o vento sopre sempre nas tuas costas e a chuva caia suave sobre os teus campos.
E até que nos voltemos a encontrar, Deus te sustente suavemente na palma de sua mão e que possas sempre viver plenamente.
Que vivas todo o tempo que quiseres.
Lembra-te sempre de esquecer as coisas que te entristeceram, porém nunca esqueças de lembrar aquelas que te alegraram.
Lembra-te sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis.
Lembra-te sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca esqueças de lembrar as bênçãos de cada dia.
Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado.
Que o tecto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.
Que tenhas sempre palavras cálidas num anoitecer frio, uma lua cheia numa noite escura, e que o caminho se abra sempre à tua porta.
Que vivas cem anos, com um ano extra para te arrependeres.
Que o Senhor te guarde na sua mão, e não aperte muito os seus dedos.
Que os teus vizinhos te respeitem, os problemas te abandonem, os anjos te protejam, e o céu te acolha.
E que a sorte das colinas Celtas te abrace.
Que as bênçãos de São Patrício te contemplem.
Que os teus bolsos estejam pesados e o teu coração leve.
Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e a cada noite tenhas muros contra o vento, um tecto para a chuva, bebidas junto ao fogo, risadas que consolem aqueles que amas, e que o teu coração se preencha com tudo o que desejas.
Que Deus esteja contigo e te abençoe, que vejas os filhos dos teus filhos, que o infortúnio te seja breve e te deixe rico de bênçãos. Que não conheças nada além da felicidade, de hoje em diante.
Que Deus te conceda muitos anos de vida, Ele sabe que a terra não tem anjos suficientes...e assim seja a cada ano, para sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu acho que em outra vida fui celta, rs, eu me identifico tanto com eles, com sua poesia sempre sagrada. Conhecia apenas os primeiros versos desta benção, fui um presente conhecê-la em sua íntegra...
Postar um comentário